Duvidas Sobre Progressiva

Gostaria de ver duvidas sobre a Forever Liss?

1. Pode se aplicar Escova Progressiva, logo após o processo de alisamento/relaxamento?

R: Sim, o tratamento não afeta a estrutura do fio, ele hidrata, não resseca e dá um efeito perfeitamente liso após o relaxamento/alisamento. E também a progressiva vai potencializar o resultado

2. Escova Progressiva é compatível com henne/hena, tioglicolato de amônia ?

R: Sim, é compatível com qualquer química.

3. Pode se aplicar Progressiva em cabelos tingidos?

R: Pode ser aplicado em qualquer cor de cabelo e com qualquer tipo de tintura.

4. A Escova Progressiva pode causar o desbotamento em cabelos coloridos ou efeito amarelado em cabelos platinados?

R: No caso da aplicação em cabelos coloridos ou loiros platinados, recomenda-se o uso da prancha na temperatura de 200ºC para evitar alterações da cor. Nesses casos, o que irá garantir o efeito mais liso é pranchar as mechas por mais vezes, conforme o resultado desejado.

5. Escova Progressiva desbota os cabelos ruivos?

R: Na verdade a perda de tonalidade ocorre por causa do shampoo de limpeza profunda, e a perda é de até dois tons.

6. Deve se colorir os cabelos antes ou depois de aplicar o Tratamento de Escova Progressiva?

R: Antes, porque o produto será melhor absorvido no fio, devido a cutícula estar mais aberta, assim o produto irá penetrar com maior facilidade e com a prancha faz-se o selamento da cutícula.

7. Pode se aplicar Progressiva em cabelo virgem?

R: Cuidado, o cabelo virgem possui uma resistência maior, tem que usar um Shampoo de pH mais alto, entre 7,5 a 8,0, onde vai abrir mais a cutícula para aproveitar e penetrar melhor o Tratamento. Caso contrário irá mais tratar do cabelo do que alisar e diminuir o volume.

8. Qual deve ser o intervalo entre as aplicações ?

R: Se a primeira aplicação não deu resultado e precisa repetir o Mínimo de 07 dias e agora se deu resultado satisfatório mínimo de 40 dias. Não irá ressecar o cabelo, além de alisar e hidratar vai trabalhar a fibra do fio, desenvolvendo camadas de proteína.

9. Qual é a durabilidade da Escova Progressiva no cabelo ?

R: A durabilidade do produto depende do tipo capilar, da manutenção do tratamento (usar sempre shampoos de boa qualidade, sem sal, e manter os cabelos sempre hidratados), como também realizar o método de aplicação correto (após secar os cabelos com o produto, deve-se pranchar os cabelos sem escovar e somente na finalização usar a escova). Mantendo todas as etapas do processo de maneira correta e com a devida manutenção, o liso do tratamento, como também a redução do volume capilar dura de 60 até 120 dias.

10. O formol contido na fórmula não estraga o cabelo e qual a sua porcentagem na fórmula?

R: Com relação ao formol, o componente tem o percentual de 0,2% na fórmula e tem a função de conservante de atuação e também dos componentes do próprio produto. Pessoas sensíveis ou alérgicas a algum dos componentes devem evitar o contato.

11. Por que se aconselha o uso de chapinha de porcelana para o tratamento?

R: As chapinhas com resistência de porcelana mantêm a temperatura estável, não havendo oscilação de calor, por este motivo, são mais aconselháveis.

12. Qual o método correto Pranchar primeiro e depois escovar ou escovar e depois pranchar?

R: O método correto é utilizar a prancha primeiro, a escova somente deve ser feita após a lavagem dos cabelos, como forma de finalização. Alterando o método de aplicação consequentemente altera-se o resultado, tendo em vista que passando a prancha, acionam-se os bio-ativos termo-ativados que agem no cabelo e também aumenta a duração do tratamento, ao contrario da escova que ira retirar o produto dos fios comprometendo a qualidade do tratamento.

13. Após aplicação do produto, pode se lavar os cabelos de imediato ou esperar 3 dias?

R: É obrigatório ser lavado em seguida, basta esperar que o cabelo esfrie.

14. Qual a quantidade do produto é necessária para obter um bom resultado?

R: Na verdade não é a quantidade que trará o resultado, o cabelo só precisa ser umedecido de maneira que cubra todo comprimento do fio (Espalhe muito bem o produto com um pente fino e nunca rele no couro cabeludo o produto).

15. Quantas aplicações, em média, podem - se obter com um litro do tratamento capilar marroquino Nouar?

R: Com um litro do produto podemos obter em torno de quinze aplicações. Precauções:

16. Existe alguma informação importante que devo estar atento no momento da aplicação?

R: Sim. No momento de aplicar, secar e pranchar a parte frontal, deve-se evitar o contato do cabelo e do vento no rosto da cliente.

17. É importante evitar o contato do tratamento da Progressiva com o couro cabeludo?

R: Sim. É extremamente importante manter pelo menos um CM longe da raiz o produto no momento da aplicação. Não se deve utilizar o produto caso o cliente apresente o couro cabeludo sensível, irritado ou ferido;

18. Antes da aplicação, é necessário fazer teste de mecha?

R: Sim. Recomendamos o teste de mecha, pois apesar de raro, algumas pessoas podem ter reação a algum componente da fórmula.

19. Posso realizar o procedimento em gestantes ou lactantes ?

R: Não, é extremamente proibido.

20. Posso realizar o procedimento em crianças ?

R: Não, é extremamente proibido.

21. Posso aplicar o tratamento de Escova Progressiva em Casa ? R: Sim, desde que você saiba aplicar o produto e tenha realizado algum curso Profissional, se não indicamos que Este serviço seja feito por um profissional cabeleireiro que conheça e trabalhe com progressivas.

22. As Progressivas possuem Registro na Anvisa ?

Sim, a Shop dos Cabelos é distribuidora de todas as marcas que comercializa e só trabalha com produtos de excelentes qualidades e que são todos regularizados e aprovados pela Anvisa.

23. A Loja Garante resultado do produto ?

R: A loja não se responsabiliza pelo mau uso, ou uso indevido dos produtos. Leia atentamente as instruções antes da utilização, sendo que a loja recomenda que o serviço seja feito por um profissional cabeleireiro que conheça e trabalhe com tratamento de Progressiva.